A Importância da Parte no Todo

 

 

“Quando um barco é surpreendido por uma tempestade, o mais provável é que ele afunde se os passageiros entrarem em pânico. Mas se uma só pessoa permanecer lúcida, calma e consciente, ela sozinha poderá ajudar os outros, e todos sobreviverão ao perigo”. Isto significa que cada um de nós pode ser esta pessoa e fazer a diferença e para isso torna-se necessário que possamos fazer o melhor possível dentro da nossa capacidade, que tomemos consciência de que se cada um de nós puder somente fazer a sua parte perante a sua família e o seu trabalho da melhor maneira que puder, isso já será meio caminho andado para ele resolver a sua vida de uma forma plena e racional.

Cada um de nós faz parte de um todo e, como tal, tem também sua parcela de responsabilidade neste todo; uma coisa reflete na outra, se cada qual fizer a sua parte conscientemente, chegaremos muito mais rápido às soluções dos problemas, conseguindo resolver as crises e obstáculos que forem aparecendo. É nas crises que se conhecem as pessoas.

Para cada pessoa existe um caminho a percorrer, cabendo a nós mesmos descobri-lo, procurando manter acesa a chama que existe dentro de cada um de nós. A vida só tem sentido quando vivemos todos os momentos de uma forma plena, cuidando do nosso corpo e mente, e colocando o nosso coração e a nossa alma em tudo que fazemos.

Quando as pessoas conseguirem compreender que basta cada um fazer apenas a sua parte, poderemos ter uma vida melhor, sermos mais felizes e o homem terá finalmente paz.

 

Selma Di Iulio

Artigos

<< PÁGINA PRINCIPAL >>