A Felicidade

 

 

             Não existe uma fórmula mágica que traga felicidade. Mas podemos observar alguns detalhes simples que ajudam a trazê-la.

                Uma das coisas que podemos fazer é usufruir das atividades comuns que fazemos de forma automática e que rotulamos de “tarefas”, de uma forma diferente. Digamos, por exemplo, que você vai levar o cachorro para passear. É algo que tem que ser feito, mas você também pode aproveitar este momento. Pense que você está curtindo a paisagem, pense que está fazendo um exercício físico e respiratório, pense que é um momento para você observar, relaxar  e aproveitar. Faça dos seus momentos comuns algo mais prazeroso.

                 Quando for tomar o café, sinta o cheiro, o sabor do café, do pão quentinho. Quando sentar, sinta a maciez e conforto do estofado, o prazer de relaxar o corpo; ao deitar-se após um dia de trabalho sinta o contato e o cheiro dos lençóis da cama com o seu corpo.

                Enfim é prestar atenção ao seu cotidiano, observar as coisas com outros olhos, sentir, estar consciente do seu dia a dia, dos pequenos prazeres, trazendo um novo sentido para a sua vida, vivenciando-a plenamente.

               Temos que pensar que existem momentos especiais em nossas vidas que ficarão sempre em nossa memória, mas que a maior parte de nossas vidas são feitas de momentos comuns e por isso mesmo é importante saber vivê-los de forma mais plena, trazendo uma maior alegria e prazer. Descobrir o novo no que já existe.

                    Experimente e comprove.

 

Selma Di Iulio

Artigos

<< PÁGINA PRINCIPAL >>