A Educação Alimentar

 

 

         

As crianças precisam ser educadas quanto à sua alimentação, para que tenham hábitos de alimentação saudáveis. Fato que auxilia na prevenção de doenças e na qualidade de vida dos pequenos.

            Os pais devem estimular os filhos no percurso a essa “educação alimentar”, já que a criança deve ser MOTIVADA a ter hábitos alimentares saudáveis.

            É na infância que se deve iniciar a “educação alimentar” e todas as pessoas que têm contato com a criança devem auxiliar para que a mesma crie hábitos saudáveis.

            De nada adianta os pais planejarem que os filhos se alimentem corretamente quando as pessoas que ficam com eles não sabem de suas intenções. Do mesmo modo, de nada adianta que uma professora tente auxiliar o seu aluno a alimentar-se corretamente no ambiente escolar, se o mesmo não é estimulado à alimentação saudável em casa.

            As birras infantis devem ser enfrentadas com energia e criatividade, já que os alimentos que as crianças mais gostam (guloseimas, batata-frita, entre outros) precisam ser controlados. Talvez até marcar dias para oferecê-los. Onde o que for proposto deve ser seguido e aprendido.Só que os pais também devem dar exemplos de bons comportamentos na alimentação. Os filhos observam demais os adultos e adoram imitá-los. Assim, os educadores devem tomar cuidado com o que FALAM e com o que COMEM, pois os filhos, com toda certeza, vão copiá-los.

            Queridos pais, não esqueçam: ESTIMULAR uma alimentação saudável precocemente é muito importante para os nossos pequenos!

 

 

 

 

Denise Lima

Artigos

<< PÁGINA PRINCIPAL >>